top of page

UCRÂNIA:JUNTOS, NÓS PREOCUPAMO-NOS

INFORMAÇÕES ORIGINAIS EM INGLÊS EM:

https://www.ymcaeurope.com/ukraine-together-we-care


A prioridade da YMCA é abordar as necessidades humanitárias de todas as pessoas afetadas pelo conflito, nas comunidades que os nossos YMCAs na Ucrânia servem e fora da Ucrânia.


Somos solidários com as YMCAs locais na Ucrânia e na Rússia, em apoio da paz e estabilidade em todo o mundo.


Estamos também ao lado dos nossos corajosos jovens na região e em todo o mundo, reconhecendo-os. Estão a ajudar pessoas que deixam a Ucrânia com transporte, fornecendo abrigo, cobertores, produtos de higiene, artigos de ajuda básica, e material médico.


As YMCAs na Ucrânia, os nossos colegas e jovens já estão a sofrer as consequências desta crise imprevisível. Ouça mais do nosso colega e amigo Viktor Servulov, Secretário-Geral Nacional da YMCA Ucrânia, partilhando uma atualização de Kiev.



Mais de 70.000 refugiados da Ucrânia chegaram à Moldávia, e com a situação atual, o seu número irá aumentar. A YMCA Moldávia está a fornecer apoio e bens em todos os pontos de passagem fronteiriços entre os dois países até ao momento foram disponibilizados: 1000 kits de bens de primeira necessidade, e alojadas 30 famílias com crianças na YMCA Trebujeni.



Voluntários YMCA Moldávia

Kits básico.


A YMCA Roménia esteve durante o fim-de-semana (26-27 de Fevereiro) na fronteira Roménia/Ucrânia (Sighet - Solotvino), juntando-se a outras organizações locais no apoio às pessoas em fuga. Juntamente com os funcionários da zona e outras organizações sem fins lucrativos, estão a trabalhar para assegurar serviços básicos para todos os necessitados: alojamento, refeições, transporte, e primeiros socorros.


Os nossos colegas da YMCA Roménia têm vindo a apoiar os nossos colegas da YMCA Ucrânia, alguns dos quais fugiram da área de Kiev. Tem havido longas filas na fronteira, horas intensas de não saber qual é a situação do outro lado, mas o que manteve os esforços foi a esperança de que a YMCA é um lugar seguro para todos nós. E estamos satisfeitos por saber que os nossos colegas da Roménia conseguiram proporcionar um alojamento seguro, cuidados emocionais e acolhimento caloroso aos seus irmãos e irmãs que fugiram desta guerra aterradora.



Equipa YMCA Roménia

A YMCA Plzen (República Checa) começou a recolher bens e alojou quatro famílias com crianças. YMCA Eslováquia e KIE (YMCA) Hungria estão prontas a fornecer apoio às famílias necessitadas, incluindo transporte, abrigo e comida. Obrigado!


Esta página continuará a ser atualizada com mais detalhes sobre a resposta de emergência e o apelo da YMCA.


O apelo de angariação de fundos lançado pela YMCA Europa com o apoio da YMCA Mundial já está a fornecer valiosos donativos de todo o mundo. Os indivíduos e organizações mobilizados através de doações, juntamente com os nossos colegas da Roménia e da Moldávia, oferecem apoio em primeira mão aos que fogem da Ucrânia.


Graças aos colegas da YMCA USA que lançaram uma campanha imediata de angariação de fundos, à Y`s Men International, YMCA England & Wales, YMCA Hong Kong & YMCA Canada pelas suas generosas doações, para além das campanhas em curso na Alemanha, Reino Unido, YMCAs escandinavas e no resto da Europa.


Também pode contribuir!


Os seguintes canais de donativos estão abertos:


Transferência bancária (para detalhes bancários por favor contacte info@ymcaeurope.com)

176 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page