top of page

Comunicado de Imprensa #fazesparte

A campanha #fazesparte, tem origem em Inglaterra com a designação #IAMWHOLE, e tem como objetivo combater o estigma e prevenir problemas de saúde mental nas crianças e jovens, alertando e desafiando todas as pessoas para a linguagem ofensiva, negativa e respetivos efeitos nocivos na saúde mental. Esta campanha surge em Portugal, através da YMCA Setúbal, que integra o maior movimento social do mundo dedicado à juventude, a YMCA.


Jordan Stephens - Musico e Ator inglês que dá a cara pela campanha #iamwhole


Em Inglaterra esta ação é um sucesso mobilizando vários artistas, políticos e o Ministério da Saúde Inglês.


Em Portugal, Bárbara Bandeira e Diogo Martins são os embaixadores desta campanha e protagonistas do vídeo promocional. Com eles, Cláudia Vieira, José Fidalgo, Mónica Jardim, Alice Alves, Renato Godinho, Bibá Pitta, Rui Bandeira, Afonso Pimentel, Cristina Homem de Mello, Miguel Damião e Simone Fragoso, são algumas das figuras públicas que se associaram a esta causa.


O evento vai realizar-se no dia 31 de janeiro, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal. A entrada é gratuita. O objetivo? Alertar e desafiar todas as pessoas para a linguagem ofensiva, negativa e respetivos efeitos nocivos na saúde mental. Para além disto, a campanha também incentiva jovens que se sentem mentalmente vulneráveis a procurar ajuda.


A dupla Mónica Jardim e Diogo Martins, irão apresentar este evento. Entre os convidados, encontram-se nomes como Xande e Rui David, vocalista dos Hand On Aproach, que vão marcar a noite com a sua atuação. Outros nomes, como Mafalda Ribeiro e Cristina Valente  tomam o palco com intervenções sobre o tema.


A YMCA Setúbal, que integra o maior movimento social do mundo dedicado à juventude, justificando assim a urgência de fazer parte da solução de um dos grandes problemas dos jovens em Portugal - o estigma em torno da saúde mental.



O SNS incluiu no Programa Nacional de Saúde Mental, 4 metas a atingir em 2020. A campanha #fazesparte insere-se numa destas 4 metas, na medida em que propõe o aumento do número de ações, no âmbito dos programas de promoção da saúde mental e de prevenção das doenças mentais.


Para aderir a este evento, inscreve-te em aqui


E tu, já #fazesparte?

184 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page