YMCA Setúbal dá o primeiro passo em direção a Marte.
A YMCA Setúbal através da YMCA EUA e do Space Camp da NASA foi convidada a representar e fazer a ponte, entre os interessados em Portugal que desejam viver não só a experiência espacial como também os campos de férias Americanos.

Para a maximização da diversão e aprendizagem o space center da NASA organiza as suas actividades de acordo com as idades dos participantes.
A YMCA tem como Missão promover a capacitação dos jovens, em ordem à sua realização pessoal e à sua participação no desenvolvimento da sociedade.
Assim este campo de férias serve para que os jovens trabalhem como astronautas, e que a partir desta experiência possam tomar uma decisão acerca do seu futuro.
O que nos dizem as estatísticas:
- 96% dos graduados do Space Camp afirmam que a experiência vivida aumentou o seu interesse pelos disciplinas STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics);
- 64% dos graduados do Space Camp afirmam que a experiência vivida influenciou a frequência de mais classes em STEM;
- 61% dos graduados do Space Camp encontram-se a estudar para carreiras no domínio aeroespacial, defesa, energia, educação, biotecnologia ou tecnologia;
- 50% dos graduados do Space Camp afirmaram que essa experiência os inspirou na tomada de decisão para a escolha de STEM.