top of page

GLOBAL WEEK

Peace Makers Global Week


Estavas à espera de uma oportunidade para viajar e ajudares a um Movimento de Paz?


PEACEMAKER GLOBAL WEEK| 11-17.07| Oslo, Noruega

Envia-nos carta de apresentação/motivação bilingue até 20.03 para maria.liberdade@ymcasetubal.org.


O Peacemaker é um movimento global construído por jovens de muitos grupos de diferentes países, culturas e regiões que lutam pela justiça e paz globais. Os Peacemakers lutam contra injustiças e políticas globais que são desfavoráveis e injustas. A construção da justiça e da paz globais é o tema central da YGlobal. Com uma rede de parceiros tanto na Europa, como em África e na Ásia, criamos consciência e capacitamos os jovens para assumir a liderança no trabalho em prol de um mundo mais justo. O movimento Peacemaker tem vindo a espalhar-se por toda a Europa com a ajuda da Semana Global Erasmus+. Acreditamos que todos podem mudar o mundo se forem expostos às ferramentas certas, e é por isso que a Semana Global existe.


Semana Global - GLOBAL WEEK


A Semana Global é um evento de Verão com cerca de 55 jovens na Noruega para 1 semana de discussões, aprendizagem, acção e encontros emocionantes. Com participantes de 10 países, a Semana Global é um lugar para se ter uma sensação de quão pequeno é o mundo. Na Semana Global 2022, vamos falar sobre o que podemos fazer para tornar o mundo um lugar melhor para todos. Aprenderemos como desenvolver campanhas, como envolver os jovens e como utilizar diferentes ferramentas e meios de comunicação social para criar um mundo mais justo. Ao utilizar as competências e conhecimentos que os nossos ex-alunos e os novos pacificadores ganharam ao longo dos anos em outros encontros anteriores da Semana Global, os ex-alunos e outros participantes construirão as suas próprias comunidades locais. As atividades locais dos pacificadores e as conferências virtuais assegurarão que maximizamos os recursos e competências adquiridas. Os últimos dois anos (2020 e 2021) têm sido um desafio para todos, com a pandemia de Covid-19 a continuar a grassar em muitos dos nossos países parceiros e a limitar as condições para a realização de eventos físicos. Para 2022, esperamos que tantos dos nossos países colaboradores possam enviar delegados da Peacemaker para visitar Oslo em Julho.

 

Semana Global 2022


A Semana Global 2022 terá lugar fisicamente nos dias 11-17 de Julho no liceu de Rønningen, Oslo. Teremos workshops extremamente interativos, divertidos e envolventes durante os 3 dias. Não fiquemos para trás!


A Semana Global Peacemaker tornou-se um projeto anual representando um curso de formação que tem sido organizado e implementado pela YMCA e YWCA Global (YGlobal) desde 1988. Através deste curso de liderança, a YGlobal visa capacitar ainda mais jovens voluntários ou trabalhadores juvenis no campo da advocacia, fornecendo-lhes as ferramentas necessárias e apresentando questões globais: como construir um movimento, desigualdade de riqueza, direitos humanos, pacificação, e consciência ambiental. Todas estas áreas problemáticas estão de acordo com as principais áreas temáticas da nossa organização, que constituirão a base do programa deste ano: Justiça democrática, Paz justa, justiça económica, e justiça ambiental.


Sabe mais sobre os Objetivos de Sustentabilidade do Milénio - ODS

 

O que esperar na Semana Global 2022


Os principais objetivos do programa da Semana Global dos Pacificadores são:


1. Equipar os jovens com instrumentos de advocacia para se empenharem na reforma das políticas a nível comunitário, regional, nacional e internacional, para assegurar que os jovens façam parte dos processos de tomada de decisão.


2. Equipar os jovens líderes para construir alianças e diálogos estruturados (tanto entre si como entre as suas organizações) através das fronteiras geográficas, culturais e religiosas, para coordenar as suas campanhas com vista a um maior impacto.


3. Ensinar aos jovens trabalhadores várias competências, métodos e técnicas que lhes permitam alcançar facilmente os seus objetivos no domínio do trabalho juvenil.


4. Facilitar um intercâmbio de experiências entre os profissionais e organizações de juventude presentes, destacando os diferentes cenários e obstáculos que possam ser encontrados no campo do trabalho juvenil em toda a Europa e no mundo.


5. Dar aos participantes a oportunidade de falar sobre as políticas internacionais e os ODS e analisar como a sociedade civil pode trabalhar para alcançar a mudança política desejada.


6. Construir, manter e reforçar ainda mais as relações entre as organizações europeias. Através desta mobilidade, a YGlobal quer garantir que os jovens trabalhadores participantes possam atingir o seu pleno potencial. Podem ter a motivação, mas podem não ter os conhecimentos e as ferramentas necessárias para levar a cabo os teus objetivos.



174 visualizações2 comentários

Posts Relacionados

Ver tudo

2 Comments


Quais as idades dos jovens?

Like
António Malveiro
António Malveiro
Mar 09, 2022
Replying to

Dos 18 aos 30 anos

Like
bottom of page