top of page

A YMCA e o Dia do Pai.


O Dia do Pai e a YMCA estão relacionados historicamente devido ao papel que a YMCA desempenhou no estabelecimento da celebração do Dia do Pai nos Estados Unidos.


Em 1909, Sonora Smart Dodd, filha de um veterano da Guerra Civil dos EUA, propôs a criação de um dia dedicado a homenagear os pais, assim como o Dia das Mães. Na altura a jovem escolheu o dia 19 de junho, aniversário do seu pai, para a celebração.


Sonora Dodd levou sua ideia para a YMCA Spokane, Washington, que concordou em ajudar a promover o novo Dia. A YMCA trabalhou com outras organizações locais para espalhar a ideia e, em 1910, o primeiro Dia do Pai foi celebrado em Spokane.


A partir daí, a celebração espalhou-se por todo o país e, em 1972, o presidente Richard Nixon oficializou o Dia do Pai como um feriado nacional, a ser celebrado no terceiro domingo de junho.


A YMCA desempenhou um papel importante no estabelecimento do Dia do Pai nos Estados Unidos, e acabou por através do Movimento alavancar a ideia e promover a celebração em todo o Mundo.

56 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page