top of page

Fruta fresca reduz o risco de Diabetes Tipo 2

De acordo com um estudo levado a cabo pela Edith Cowan University (ECU), na Austrália, e publicado no Journal of Clinical and Endocrinology and Metabolism, duas porções de fruta fresca está associado à redução do risco de desenvolver diabetes tipo 2 em mais de um 33%.



Pessoas que comeram pelo menos duas porções de fruta por dia mostraram medições mais altas de sensibilidade à insulina, quando comparadas com aquelas que comeram menos de metade.


Entre os 7.675 australianos que participaram do estudo AusDiab, do Baker Heart and Diabetes Institute, aqueles que comeram pelo menos duas porções de fruta tiveram um risco 36% menor de desenvolver a forma mais comum de diabetes.


“Além de serem ricas em vitaminas e minerais, as frutas são uma grande fonte de fitoquímicos que podem aumentar a sensibilidade à insulina e fibras que ajudam a regular a libertação de açúcar no sangue e também ajudam as pessoas a sentirem-se mais saciadas por mais tempo”, disse a Dr.ª Nicola Bondonno, líder do estudo.


E acrescentou: "A maioria das frutas tem um baixo índice glicémico, o que significa que o açúcar da fruta é digerido e absorvido pelo corpo mais lentamente".


A YMCA Setúbal está a trabalhar com a YMCA Canadá, Universidade de British Culumbia e IPS para desenvolvimento de um programa de prevenção de Diabetes tipo 2. Esteja atento/a poderá fazer parte deste estudo.


Fonte: Notícias ao Minuto

47 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page