top of page

Conselho Mundial YMCA 2022

O 20º Conselho Mundial YMCA prosseguirá - como planeado - em Aarhus, Dinamarca, de 3-9 de Julho de 2022.


O Comité de Implementação do evento esteve em estreita colaboração a YMCA Dinamarca, os anfitriões, serão tomadas todas as medidas apropriadas, uma vez que continua a acompanhar a situação global da Covid, e o evento prosseguirá.


Dado que a Covid ainda pode restringir a capacidade de viajar, a Cimeira - pela primeira vez - será de forma híbrida: parte presencial, e parte on-line.


Estamos entusiasmados com esta decisão", disse Mathilde Thue, Presidente do Comité de Estratégia do Comité Executivo Mundial da YMCA, que tem a responsabilidade geral da governação do Conselho Mundial.


Esta abordagem híbrida assegura que ninguém no Movimento Mundial YMCA será excluído de um fórum vital no qual nos reunimos e nos reforçamos mutuamente como Movimento Global, olhando para trás ao longo do último ciclo de quatro anos, e à frente para o próximo.


"Enormes questões estarão sobre a mesa em Aarhus, incluindo o culminar da Youth-Led Solutions Initiative, na qual os jovens mostrarão as suas próprias soluções face ao clima global, emprego e crises de saúde mental. Continuaremos também a discutir como nos 'reimaginamos' como a 'YMCA adaptável' do século XXI, criando ao mesmo tempo o tipo de sociedade que queremos ver.


E pela primeira vez, esperamos acordar uma estratégia de 10 anos até 2030, para alinhar a nossa visão com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e expor claramente a nossa visão, objetivo e planos".


A Covid é uma crise geracional - e uma oportunidade geracional", acrescentou Stephen Butz, co-presidente do Comité de Implementação do Conselho Mundial.


Qual o papel que todos nós temos no traçado do futuro da YMCA.


O Conselho Mundial é o mais alto órgão de governo do Movimento Global YMCA. Reúne-se de quatro em quatro anos, e a próxima reunião será o 20º Conselho Mundial YMCA, de 3 a 9 de Julho de 2022, no magnífico local da Sala de Concertos na bela cidade marítima de Aarhus, a segunda cidade da Dinamarca. Dada a situação contínua da COVID em todo o mundo, o evento será parte presencial, e parte on-line. Mais detalhes aqui! Marque já a data.



Como foi em 2018.




91 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page