Esta campanha surge em 2017 com o objetivo de reabilitar os bungalows na YMCA Camp Alambre, Arrábida.

 

As melhorias privilegiarão a reciclagem de elementos naturais (troncos, folhagem, frutos, imagens, etc.). Cada bungalow representa uma relação única com a envolvente paisagística. O Alecrim, o Poejo, o Rosmaninho, a Esteva, entre outras espécies dão nome a cada uma das onze casas que compõem a infra-estrutura da propriedade.

De-coração.

Qual o objetivo do investimento?

Acrescentar valor ao serviço.

A intervenção criativa caracteriza-se pelas seguintes ideias:

  • Associar emoções a cada casa. A decoração basear-se-á nessas emoções e nas plantas que já estão associadas a cada casa, querendo desta forma associar as emoções que se querem viver à casa, criando desde logo uma afectividade com esta;

  • Nenhum dos bungalows terá elementos iguais na casa, sendo um valor acrescentado para o vosso público querer voltar e disfrutar de outro ambiente;

  • Um alojamento inserido na YMCA Camp Alambre deverá espelhar um grande respeito pela natureza, abraçando a reutilização e reciclagem como elementos chave;

  • A fusão com a natureza, através do uso de elementos naturais no interior dos bungalows, inspirados no Parque Natural da Arrábida, irá transportar-nos para um ambiente, onde todos os pormenores serão sentidos como um elemento uno.

  • Uso de elementos claros, capazes de transformar cada casa numa fonte de vida e luminosidade.

Dois dias de teamwork.

Transforme a sua equipa, num projeto maior.

  • O finalidade deste projecto, centra-se no envolvimento emocional dos voluntários no contexto da intervenção decorativa das Casas. Pretende-se que cada voluntário projecte a sua personalidade no trabalho a desenvolver, sendo conduzido a explorar o seu lado estético-emocional.

  • Exemplos de tarefas a desenvolver:
    Lixar mesas, cadeiras e mesas-de-cabeceira; pintar e envernizar madeiras e mobiliário; procurar elementos na natureza, transformá-los e adaptá-los ao Projecto Decorativo; colaborar na implementação e montagem do Projecto Decorativo.

Investimento social.

Permite capitalizar o investimento a longo prazo.

  • O Projecto Decorativo tem um custo associado, por Casa, de 1.250,00 €. Como contrapartida, o filantropo receberá em Vouchers, igual valor financiado. Esses Vouchers têm uma validade de 2 anos e poderão ser utilizados entre 15 de Setembro e 15 de Junho.

  • O uso dos Vouchers nos meses de Julho e Agosto (época alta) está condicionado ao pagamento de 25% do preço de tabela em vigor.

  • O seu donativo é feito ao abrigo do Estatuto dos Benefícios Fiscais. Faça o seu donativo através do site ou dirija-se a um dos centros YMCA.