top of page

Um ginásio para jovens com mais de 65 anos.

O desporto é essencial à nossa vida quotidiana e a YMCA tem tentado transmitir essa mensagem através de diversas dinâmicas em todo o mundo de modo a criar uma rotina ativa nas comunidades locais, neste caso Setúbal.


Enquadrar um exercício físico frequente pode reduzir o risco de problemas cardiovasculares, auxilia no combate dos diabetes do tipo 2 , saúde mental e doenças cancerígenas. Os programas da YMCA para um estilo de vida saudável são testados em dezenas de milhar de pessoas nos Estados Unidos e aprovados com um grau de satisfação superior a 98%, destacamos o programa de prevenção de diabetes que foi experimentado por 68 mil pessoas e hoje faz parte dos programas nacionais de prevenção de doenças.


Claro que, para manter uma rotina ativa no que toca a atividade física, é importante adequar um programa à idade que nos encontramos, é desafiante uma pessoa reformada acompanhar uma pessoa de 20 anos no seu vigor, por isso mesmo, nada melhor que respeitar a idade em que nos encontramos e não exagerar nos esforços físicos.


Com o passar dos anos é crucial adaptar exercícios físicos de modo a reduzir a possibilidade de problemas já acima citados, através de programas como: danças de salão, exercícios leves de força, hidroginástica, caminhadas leves...



O fundamental é manter-se ativo equilibrado ao longo da vida, é importante gostar da atividade que fazemos e ir variando e diversificando o nosso reportório de movimento e de modalidades praticadas.

79 visualizações1 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page