top of page

Educação para tod(AS)

Nós não nascemos a saber diferenciar o certo do errado e o próprio do impróprio. O estudo é fundamental para que o bom senso e o pensamento crítico sejam desenvolvidos. Mas será que essa oportunidade chega a todos?


Na YMCA, procuramos que as crianças desenvolvam o seu conhecimento, através de ferramentas que lhes fornecemos de modo a que elas possam tornar-se adultos instruídos.


Infelizmente, nos países em desenvolvimento a educação é desvalorizada, nesses países a discriminação entre homens e mulheres é desmedida, durante décadas as mulheres lutaram por direitos iguais, apesar de todo crescimento global e dos movimentos feministas, alguns países não conseguem acompanhar a atualidade. Muitas crianças acabam por se focar nas tarefas domésticas, dificultando a ida à escola.



A falta de escolaridade acaba por provocar um índice de mortalidade feminino elevado, tal como um alto nível de natalidade e outros índices negativos por falta de conhecimento.

Tudo isto poderia ser diferente, ter outro fim se lhes fosse permitido o acesso à escolaridade e ao conhecimento.


Tal como Meghan Markle, Duquesa de Sussex, afirmou em um evento sobre a educação para mulheres, na Universidade do Pacífico, "Quando as mulheres recebem boas ferramentas para ter sucesso, elas podem criar um futuro incrível, não apenas para elas mesmas, mas para todos ao seu redor."


39 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page