YMCA Setúbal

A YMCA Setúbal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que emprega perto de 100 pessoas e desenvolve uma grande variedade de programas incluindo acampamentos, recreação comunitária, ginásios, aulas de natação hospitalidade e eventos, bem como programas infantis de creche, jardim de infância e centros de atividades de tempos livres, centro de formação profissional e aprendizagem. Trabalha a partir de 6 Centros em todo o concelho de Setúbal.

Naturalmente que, a YMCA de hoje evoluiu como sociedade tem evoluído, e acolhe todos os géneros, raças e religiões, o compromisso principal é para com os jovens. Podemos dizer que o fundador Sir George Williams em 1844 não poderia ter previsto esta transformação embora certamente aprovasse.

A YMCA surge em Setúbal em 1905, com a designação de União Cristã da Mocidade, em 1920 passa a Associação Cristã da Mocidade (ACM), a partir de 1930 com o Estado Novo a associação é esquecida e fica adormecida até 1975 altura em que Dr. Mário de Melo Pereira volta a dar vida à ACM, em 2017 em reunião de Direção são aprovados os novos estatutos onde se adota o o acrónimo internacional YMCA pela qual somos conhecidos nos mais de 120 países onde estamos presentes.

Bem vindos à Maior Organização sem Fins Lucrativos do Mundo, que se dedica à juventude, a YMCA.