Karaté Shotokan

Morada(s)

Av. Bela Vista 38, 2910-421 Setúbal, Portugal

Mensalidade

30€

Inscrições

Aceites durante todo o ano

Mais de 30 anos ao serviço da Comunidade.

Dojo na Sede da YMCA Setúbal bem como a todos aqueles que estejam interessados em treinar Karaté em Setúbal.

A história do Dojo de Karaté na YMCA Setúbal remonta a 1989 quando o Sensei Fernando Tavares, uma referência do Karaté em Setúbal iniciou as aulas de Karaté Shotokan da YMCA Setúbal, Centro da Bela Vista, ainda nas antigas instalações na rua do Antigo Olival.

Desde 1989 até então o nosso Dojo tem participado e organizado inúmeras atividades, nomeadamente demonstrações, competições e estágios de natureza regional, nacional e internacional, apostando muito na formação dos seus alunos.

Em 1999 estreamos a nova Sede da YMCA Setúbal na Av. da Bela Vista n.º 36 que é onde este grande grupo que chamamos família permanece.

Somos o Dojo de Karaté em atividade contínua mais antigo da Capital de Distrito, a "atividade desportiva" mais antiga da YMCA Setúbal. Somos uma referência incontornável a nível regional, tendo vindo a formar muitos Karatecas, consagrado campeões, mas sobretudo tem ajudado a formar muitos cidadãos, muitos campeões na vida através da filosofia marcial, a filosofia do Karaté Shotokan Tradicional.

Hoje em dia temos uma estrutura técnica mais alargada, com um grupo de graduados / instrutores / treinadores que têm como grande mentor o Sensei Fernando Tavares.

As nossas aulas são frequentadas por Karatecas de ambos os géneros, desde a classe de Juvenis (6 anos) até aos veteranos, não tendo uma idade limite estabelecida, apenas as condições de saúde necessárias.
Estamos filiados em organizações de prestigio Nacional e Internacional que nos garantem não só estarmos de acordo com todos os aspetos legais para a prática de Karate-Do como nos permite obter a melhor formação de excelência com a filiação na Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P) a Kaizendo Associação de Karaté (KAK), na Japan Karate Shoto Federation – Portugal (JKS-P) e na Japan Karate Shoto Federation (JKS - Sede mundial).