segunda, 27/06
|Evento online
Educar sem gritos, palmadas e castigos: utopia ou realidade?
Está provado cientificamente que educar com gritos, palmadas e castigos não contribuí para a aprendizagem nem para a mudança saudável de comportamentos.
Horário e local
27/06/2022, 21:30 WEST
Evento online
Sobre este evento
Educar é das tarefas mais nobres e difíceis da vida e alterar o modo como educamos parece difícil, porque tendemos a recorrer ao que nos foi ensinado.
Está provado cientificamente que educar com gritos, palmadas e castigos não contribuí para a aprendizagem nem para a mudança saudável de comportamentos. Já pensou sobre isso? Retirar uma criança de uma situação e mandá-la para o quarto sozinha de castigo para se acalmar sem lhe dizer mais nada, não funciona. Punir fisicamente uma criança ou gritar são ferramentas violentas que não respeitam a criança e que pouco ou nada contribuem para que as crianças se sintam amadas e protegidas.
Mas então como é que se educa sem gritos, palmadas e castigos? Venha descobrir como educar pela positiva, e junte-se a nós à conversa no dia 27 de junho, pelas 21h30, com a Dra. Ana Gabriela Silva, psicóloga clínica, educadora parental e terapeuta familiar, com vasta experiência nesta matéria, onde vamos falar sobre “Educar sem gritos, palmadas e castigos: Utopia ou realidade?”.