top of page
aviation.jpg

Aviation

Challenge 2022

Ganha as tuas asas.

Aviation Challenge® 

Se tens o sonho de te tornares piloto e de viajar até ao continente americano para visitar os Estados Unidos da América, este campo de férias é perfeito para ti! O campo de férias combina uma semana num campo de férias YMCA, depois farás o treino de piloto no centro espacial da NASA e terminarás com uns dias de visita a Nova Iorque.

Itinerário

Entre 19 de Julho e 3 de Agosto, terás quase 3 semanas de muitas aventuras. Será uma semana num campo de férias típico americano, uma semana no NASA Space Camp® e 3 dias em Nova Iorque.

Quando chegares aos EUA vais participar num campo de férias tradicional americano. Aqui não só vais fazer muitas atividades ao ar livre e como também trabalhar a autoconfiança, independência e novas amizades. Podes imaginar-te depois das atividades noturnas a participar na fogueira do acampamento numa noite de Verão com o céu estrelado a ouvir histórias. Terás atividades criativas, aquáticas, jogos, e aventuras na natureza.

19 de julho chegada ao Alabama, YMCA Cha-la-kee
Adaptado ao grupo europeu

O Overnight Camp é adaptado ao grupo da YMCA Setúbal, mas os objetivos mantêm-se ou seja, na YMCA Cha la Kee: constroem autoconfiança, independência e amizades para toda a vida numa experiência tradicional de acampamento. 

Em Cha-La-Kee, o grupo descobrirá não só as maravilhas do ar livre, mas também a alegria de explorar as suas capacidades e pontos fortes únicos para beneficiar o seu grupo e toda a comunidade do acampamento. 

O grupo terá oportunidade de viver o imaginário retrado nalguns filmes, também poderão experimentar a magia de contar histórias em torno de uma fogueira de acampamento numa noite de Verão cheia de estrelas.

cha la kee_edited.png
Vida na Cabana.
A Experiência do Campo Cha-La-Kee

Não há nada mais central para a experiência do acampamento do que a vida na cabana!

 

Os campistas são divididos por género e idade em pequenos grupos de 10 campistas e alojados em cabinas com ar condicionado com conselheiros adultos.

 

Neste pequeno grupo, os nossos campistas aprendem a comunicação, confiança, paciência, empatia e trabalho de equipa.

No final de cada dia, os campistas e o pessoal têm conversas de cabina, onde levam tempo a falar sobre as suas experiências e lições aprendidas.

24 de julho partida para o Programa Avitation Camp®

Após uma semana de atividades no campo de férias, vais ficar uma semana no centro espacial da NASA, em Alabama, onde participas no Aviation Challenge® que está dividido em 3 grupos etários (11 anos, dos 12 aos 14 anos e dos 15 aos 17 anos). Cada grupo terá diferentes atividades e experiências adaptadas à faixa etária. Fica a conhecer algumas das atividades.

Grupo 11 anos: Aprender técnicas de navegação e combate aéreo e pô-las à prova nos nossos simuladores de aviões a jato; Explorar os princípios da aviação e a conceção da estrutura do avião; Aprender competências básicas de sobrevivência para terra e mar e utilizar estas competências na nossa área de campismo arborizada; Aprender sobre Sistemas Aéreos Não Tripulados; Experimentar a construção de equipas nos nossos desafios noturnos; Testar patrulhamento, trabalho de equipa e competências ao ar livre num Exercício de Treino no Terreno; Aprender os comandos e movimentos básicos de exercícios e cerimónias; Ver um filme educativo no National Geographic Theater, entre outras.

Grupo 12-14 anos: Aprender sobre aeronáutica, propulsão e história da aviação; Voar num simulador de aeronaves UAV para reforçar as lições aprendidas nas nossas exposições estáticas e artefactos; Dominar o combate aéreo e competir para ser o melhor dos melhores em Top Gun; Embarcar numa missão de busca e salvamento para trazer de volta um piloto abatido por detrás das linhas inimigas, comunicando em equipa e fuga a forças hostis, entre outras.

Grupo 15-18 anos: Curso Desafio do Campo Espacial com pontes de cordas; Slide de 150 metros; Reforçar a liderança, o trabalho de equipa e a capacidade de tomada de decisões nos nossos simuladores imersivos de cockpit de F-18; Utilizar um simulador aéreo não tripulado para planear missões e fornecer dados em tempo real a um centro de comando durante a execução da missão; Aprender habilidades de sobrevivência na natureza selvagem e orientação; Planear e realizar três missões, cada uma com os seus próprios desafios; Competir para ser o melhor numa competição de estilo "frente a frente" onde só os melhores podem reivindicar o título de Top Gun.

29 de julho partida para Nova Iorque

Para terminar as férias em grande, vais visitar a cidade emblemática de Nova Iorque onde farás algumas visitas acompanhado de um guia e tour turístico.